Diferentes medidas estão sendo tomadas pelos órgãos executivos, legislativos e judiciários e a Câmara de Capim, também tem tomado algumas medidas por causa da pandemia de Coronavírus. A resolução foi defendida pelo presidente da Casa, Josenildo Ferreira (PSDB).
Com as novas medidas, o Legislativo terá o atendimento ao público suspenso a partir desta sexta-feira (20) pelo período de 30 dias.
Outro ponto foi a mudança no horário da sessão ordinária para às 11 horas com ausência do público, apenas presença de funcionários e vereadores. Ainda foi reduzido o tempo de fala dos parlamentares e suspensão do Pequeno Expediente.
"A Câmara não poderia se isolar da problemática que está ocorrendo com o Coronavírus. As medidas que foram tomadas visam colaborar não só com os funcionários que temos, com os vereadores, mas a cidade como um todo. Não poderíamos ficar de costas para o problema. Parabenizo o prefeito, Tiago Lisboa, que dentro dos seus limites de competência também adotou medidas, porque ninguém está imune a este vírus, não sabemos quem será a próxima vítima", defendeu Josenildo Ferreira.